A diferença entre o ‘poder’ e o ‘querer’ de Deus

F O G

A diferença entre o ‘poder’ e o ‘querer’ de Deus

Nesses últimos dias, há uma grande falta de entendimento no que tange ao que Deus “pode” fazer e ao que Deus “quer” fazer.

O desespero das pessoas em meio aos problemas e adversidades do dia-a-dia faz com que elas, muitas das vezes, confundam o que Deus pode com o que Deus quer realizar.

Tomo como exemplo a promessa que Deus fez ao profeta Abraão e à sua esposa Sara. Um casal de idosos com mais de 90 anos são surpreendidos com a promessa de que teriam um filho. Se não bastasse a idade, Sara era infértil.

A dúvida foi clara e até estereotipada por Sara, ao rir, quando o próprio Deus afirmou a Abraão que eles teriam um filho. A frase clássica dessa passagem é quando Deus diz: “Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?” (Gênesis, 18:14)

Certamente, não há nada difícil o suficiente para Deus, nada que Ele não possa realizar. Mas, precisamos compreender que nem tudo Ele deseja fazer.

Sara só gerou um filho porque Deus assim quis. O poder de Deus está ligado diretamente à Sua vontade e não à nossa. Toda promessa está condicionada à vontade de Deus, nada que façamos mudará Sua vontade.

Portanto, a cada dia compreendo que lutar com Deus é uma tolice. Aceitar o Seu querer em nossas vidas é a certeza de uma vida melhor.

Pense nisso!

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Artigos do mesmo Autor

A verdade liberta!

A verdade liberta!

Na vida temos dois caminhos a seguir. 

Um deles é acreditarmos cegamente naquilo que querem que acreditemos, dizendo ser o certo. E o outro caminho é nós querermos descobrir se o que dizem é certo. 

Hoje em dia, existem muitas pessoas que vão atrás de alguém que aquietem seus egos, suas vontades, suas crenças. Mas, estas mesmas pessoas não querem ser confrontadas com a verdade da Palavra de Deus. Elas preferem viver o engano ao invés de abrir a Palavra de Deus e ler! E, mesmo quando leem, duvidam do que está escrito. Não acreditam ser verdade, pois o engano em que elas vivem está tão entranhado, tão penetrado em seus corações e em suas mentes, que a verdade se torna algo chocante!

O Evangelho de Cristo tem sido nivelado por baixo. Cristo perdeu seu lugar na vida das pessoas. Para muitos, Cristo ainda está preso em uma cruz ou está tão distante que o melhor é recorrer ao paliativo. É necessário abrirmos nossas mentes e, mais ainda, o coração para crer em Jesus, para crer na Verdade, pois ela liberta!

Pense nisso.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Seja um parceiro, faça um Pix.

Artigos do mesmo Autor

A missão de servir a Deus

A missão de servir a Deus

Jesus no seu evangelho em Mateus 10:37 diz:

“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim.”

A maior parte dos evangelhos fala de amor, compaixão, humildade e várias outras palavras de encorajamento e renúncia. Mas, Jesus neste capítulo mostra uma outra face do seu ministério. Um pouco antes, no versículo 34 deste mesmo capítulo, Jesus diz:

“Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.”

Esses dois versos mostram o tamanho da seriedade que é SERVIR a Jesus de verdade. Quando queremos obedecer aos ensinos de Jesus há um conflito real entre nossos interesses e os interesses de Deus.

Quando Jesus nos chama a servi-Lo, nossa família e tudo aquilo que mais amamos e temos apego é colocado em “xeque”.

Pensamos mais em nós do que em Deus. Preocupamo-nos mais com a nossa família do que com Deus. Obedecemos nossos pais e queremos que nossos filhos nos obedeçam, mas não obedecemos a Deus. Pesquisamos e lemos livros para entender e aprender como cuidar dos nossos filhos e dos nossos pais idosos, mas não queremos ler sobre como agradar, reverenciar e servir a Deus.

Diante disso, Deus sempre está em último plano em nossas vidas e, consequentemente, sabemos tão pouco sobre Ele e sobre a Salvação.

Creio que seja pelo apego excessivo que temos a tudo o que é deste mundo, que Jesus é extremamente duro. Não temos como amar a Deus e as coisas desta terra da mesma forma. Deus precisa ser o primeiro em tudo, mesmo que seja necessário sacrificar a quem amamos por amor a Ele.

Pense nisso!

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Seja um parceiro, faça um Pix.

Artigos do mesmo Autor