Quando Jesus bate à porta

cropped view of child knocking in door with metal handle

Quando Jesus bate à porta

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” (Apocalipse 3:20)

Quando olhamos para a passagem em Apocalipse, vemos Jesus dizer que está à porta e bate. E se alguém ouvir a Sua voz e abrir a porta, Jesus entrará e comerá com ele. Que privilégio irmãos! Que privilégio poder ter Jesus batendo à nossa porta, querendo entrar no nosso coração, no profundo da nossa alma e mudar toda a nossa estrutura. Às vezes, não damos conta do que lemos na Bíblia. Mas, nessa passagem, Jesus deseja habitar no nosso coração e ter uma comunhão plena conosco. 

No mundo antigo, era costume entre os judeus compartilhar uma refeição como sinal de confiança, afeição, intimidade e lealdade. Na mente oriental, a hospitalidade nas horas de refeição demonstra a confiança e o respeito do anfitrião pelo hóspede, pois o anfitrião já abriu seu lar ao hóspede e parte o pão com ele.

Nesse caso, Jesus é o anfitrião e nós somos convidados a sentar à mesa ao Seu lado, vê-lo partir o pão, conversar e contar nossas alegrias, tristezas, nossos medos, anseios, inseguranças, nossos sonhos e segredos. Somos chamados a fazer parte de um grupo seleto, pois não chamamos qualquer pessoa para entrar na nossa casa e muito menos sentar à mesa conosco. Se Jesus está à porta, e quer partir o pão conosco, devemos nos sentir privilegiados. 

É uma alegria imensa receber uma visita tão ilustre em nosso coração, em nossa casa e ao mesmo tempo sermos convidados para participar de um momento único. Pois, Jesus quer estar mais próximo de nós e deseja ter intimidade conosco. Ele quer ser nosso amigo, nosso irmão, nosso Senhor e Salvador. 

Jesus está nos chamando para abrir a porta do nosso coração, HOJE. Ele quer ter comunhão e intimidade conosco, HOJE. Ele quer se revelar mais profundamente a nós, HOJE. Que o Espírito Santo de Deus nos ajude a abrir a porta, a cear com Jesus, a orar, a estar a sós com Ele e a mergulhar cada vez mais na intimidade do coração de Deus.

Se você conhece Jesus só de ouvir falar e deseja conhecê-lo mais e mais, hoje é o momento de você mudar. Hoje, é o momento de abrir seu coração para Ele e deixá-lo entrar. 

Agora, se você já tem Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, hoje é o momento de ter uma intimidade maior com Ele. 

Independente da sua situação, Cristo está te chamando. Não demore para abrir a porta!

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Picture of Mariana Figueredo

Mariana Figueredo

Artigos do mesmo Autor