Skip to content

A missão de servir a Deus

Jesus no seu evangelho em Mateus 10:37 diz:

“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim.”

A maior parte dos evangelhos fala de amor, compaixão, humildade e várias outras palavras de encorajamento e renúncia. Mas, Jesus neste capítulo mostra uma outra face do seu ministério. Um pouco antes, no versículo 34 deste mesmo capítulo, Jesus diz:

“Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.”

Esses dois versos mostram o tamanho da seriedade que é SERVIR a Jesus de verdade. Quando queremos obedecer aos ensinos de Jesus há um conflito real entre nossos interesses e os interesses de Deus.

Quando Jesus nos chama a servi-Lo, nossa família e tudo aquilo que mais amamos e temos apego é colocado em “xeque”.

Pensamos mais em nós do que em Deus. Preocupamo-nos mais com a nossa família do que com Deus. Obedecemos nossos pais e queremos que nossos filhos nos obedeçam, mas não obedecemos a Deus. Pesquisamos e lemos livros para entender e aprender como cuidar dos nossos filhos e dos nossos pais idosos, mas não queremos ler sobre como agradar, reverenciar e servir a Deus.

Diante disso, Deus sempre está em último plano em nossas vidas e, consequentemente, sabemos tão pouco sobre Ele e sobre a Salvação.

Creio que seja pelo apego excessivo que temos a tudo o que é deste mundo, que Jesus é extremamente duro. Não temos como amar a Deus e as coisas desta terra da mesma forma. Deus precisa ser o primeiro em tudo, mesmo que seja necessário sacrificar a quem amamos por amor a Ele.

Pense nisso!

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Seja um parceiro, faça um Pix.

Artigos do mesmo Autor