O amanhã pode não chegar
Quantas vezes procrastinamos, ou seja, deixamos para depois o que podemos fazer hoje, agora, neste exato momento?
Quantas vezes deixamos de pregar o Evangelho, de falar da salvação em Cristo Jesus, de falar a Verdade – ainda que doa – para as pessoas sejam elas amigos, conhecidos, familiares, parentes e até mesmo desconhecidos?
Quantas vezes deixamos para depois tantas coisas como: orar, meditar e estudar a Palavra de Deus? Quantas vezes deixamos de jejuar, de fazer o bem, de ser generosos, de investir em missões, de evangelizar, de ouvir, de aconselhar e ser um ombro amigo para aqueles que necessitam?
E a procrastinação afeta não só os cristãos como também a todos que abandonaram a fé e escolheram as paixões do mundo. Afeta também aquelas pessoas que têm a oportunidade de conhecer, aprender, ter intimidade, relacionamento com Deus e não conseguem se deixar guiar pelo Espírito Santo – o qual convence o homem dos seus pecados e miséria. E afeta ainda aquelas pessoas que estão nos bancos das igrejas, mas no fundo não conhecem a Cristo.
Enfim, todos nós procrastinamos em algum momento ou fase da vida. E, aqui, fica o alerta, pois não sabemos quanto tempo temos.
Se você tem a oportunidade de ouvir sobre Jesus, de conhecê-lo, de se entregar a Ele, de ler a Palavra de Deus em seu próprio idioma – pois muitas tribos e nações não têm esse privilégio – não deixe para amanhã. Faça-o hoje!
Se você tem a oportunidade de ir a uma igreja, de congregar com os irmãos, de professar sua fé com liberdade – pois, em muitos lugares isso não é possível -, de buscar conhecimento, de adorar a Deus, não deixe para amanhã. Faça-o hoje!
Se você tem a oportunidade de ir ao encontro de algum irmão necessitado, de ajudá-lo, de ouvi-lo, aconselhá-lo, de oferecer o ombro amigo, não deixe para amanhã. Faça-o hoje!
Se você tem a oportunidade de contribuir com missões, ainda que seja mobilizar outras pessoas, orar pelos missionários ou ser parceiro no sustento de algum projeto evangelístico, não deixe para amanhã. Faça-o hoje!
Pois, o amanhã pode não chegar. E, se o amanhã não chegar, o que você apresentará para Deus quando encontrá-lo? Como estará a árvore da sua vida? Linda e cheia de frutos ou tão seca que não servirá para nada?! Pense nisso!
#Para refletir
Compartilhe este post: